Banco de Varejo estão descobrindo o poder da Serviços financeiros em Cloud da Salesforce

October 29, 2020

Tornou-se um mantra: "A Salesforce tem uma solução em nuvem para tudo."

E como parceiros da Salesforce, queríamos ter um momento para falar sobre a  Salesforce's Financial Services Cloud (FSC).

As empresas bancárias de varejo dedicam orçamentos inteiros para adquirir e reter clientes, ganhando vantagem competitiva sobre outras instituições bancárias. Em esforços para dedicar recursos e atender às necessidades atuais dos clientes modernos, muitas instituições financeiras reconhecidas começaram a implementar o FSC — porque isso pode afetar a mudança em grande parte do ciclo de vida bancário.

Ciclo de vida do cliente bancário

O ciclo de vida do cliente bancário pode ser dividido nos seguintes seis processos estratégicos:

Processo de Lead e Referência: Esta parte do ciclo compreende a criação, roteamento, pontuação e nutrição de perspectivas. Os leads podem entrar nesse processo a partir de alguns canais diferentes, mas também podem entrar no processo como referências externas.
Processo de Vendas: Uma vez que os leads e os encaminhamentos são convertidos em oportunidades, esse processo move oportunidades identificadas através do funil de vendas.
Processo de Onboarding do Cliente: Acontecendo quase simultaneamente ao processo de Vendas, esse processo consiste em todas as atividades legais e relacionadas à conformidade realizadas para garantir que o banco esteja mitigando riscos, cumprindo as normas e operando dentro de seu perfil definido.
Processo de onboarding do produto: Inclui todas as atividades necessárias para conectar o cliente com o produto.
Processo de manutenção: Inclui todas as coisas relacionadas à Gestão de Casos.
Cultivo de relacionamento: Uma parte crítica da jornada bancária do cliente — esse processo oferece oportunidades de se manter conectado através de pontos de verificação regulares. Essa fase garante a retenção e explora oportunidades de expansão.

A plataforma de Serviços Financeiros aumenta os recursos voltados para o cliente em quatro das seis fases do ciclo de vida do cliente bancário — Leads and Referrals, Sales Process, Servicing e Relationship Cultivation.

Por que mudar para o FSC?

Serviços Financeiros em cloud podem melhorar muito a experiência do cliente. Identificamos três razões do por que bancos podem gerar vantagem competitiva usando FSC:

1. Modelo de Objeto de Dados Bancários - Cada hipoteca, cartão de crédito, empréstimo e cliente — bem como tudo dentro do ciclo bancário — recebe seu próprio representante dentro do ecossistema FSC. São chamados de objetos. O modelo de objeto é como todos os seus objetos se relacionam. Se você construir sua própria estrutura; hipoteca é um objeto, eo cartão de débito vai em outro. Esses dois objetos estão agora ligados juntos

2. Groupthink - Salesforce aprimora o poder das melhores práticas em todo o setor bancário e constantemente dos recebe feedback de colaaboradores e clientes para aprimorarmos ainda mais o FSC. Se houver um problema, ou se algo não funcionar, a próxima iteração aborda essas questões.

3. Desenvolvimento da Salesforce - O orçamento de desenvolvimento da Salesforce é, francamente, ilimitado. Os desenvolvedores estão trabalhando continuamente dentro do ecossistema Salesforce, para melhorar em lançamentos anteriores e arquitetar novas plataformas. Isso beneficia os bancos porque todas as soluções são escaláveis, construíveis e inovadoras. 

Além desses três benefícios transformadores, não podemos esquecer que o FSC oferece muitas vantagens para a experiência bancária do cliente — como um modelo integrado de dados bancários, fortes laços entre Householding e Relationships, Perfil de Banqueiro de Varejo e Aplicativos de Console, Venda & Manutenção, Frameworks de Roll-up de Dados e Comunidades Salesforce.

Arquitetura de negócios para varejo

O FSC é um pacote expandido, oferecido como parte do ecossistema multifacetado da Salesforce. Suas soluções em nuvem são construídas para sentar-se juntas como um trem com carros interligados. Recomendamos personalizar sua implementação Salesforce  usando os vagões de trem fornecidos e construindo personalizações para sentar-se nessa estrutura de trem.

O modelo de dados salesforce foi adaptado e expandido para criar uma base para indústrias que requerem um modelo de dados B2C estruturado e flexível. Campos customizáveis nos objetos padrão conta e contatos permitem modelar um cliente individual.  objetos personalizados permitem modelar finanças de clientes, grupos de relacionamento e muito mais.

Sua instituição deve usar o FSC?

Muitas organizações estão procurando entender melhor onde o FSC se encaixa em seu ecossistema de Salesforce existente ou planejado, particularmente para obter alinhamento em uma direção estratégica.

 A Appirio pode ajudar sua organização a avaliar se a Nuvem de Serviços Financeiros é a certa para você.

Quer saber mais sobre como a Appirio pode apoiar o setor financeiro?  Agende um bate-papo conosco hoje.  

No Previous Articles

Next Resource
ONBOARDING BANCOS COMERCIAIS
ONBOARDING BANCOS COMERCIAIS